A importância da criação de logomarca para sua empresa.
O logotipo é a assinatura da sua empresa, ele é quem traduz visualmente a personalidade da sua marca e faz o seu público se identificar. Como sabemos, o mercado é bastante concorrido e um logo bem feito faz com que o negócio ou produto se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade.
Mais ou menos, metades das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas as pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente, um cartão de vista, sem logomarca, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.
Entenda por que não é uma boa idéia deixar de fazer um logotipo e conteúdos de marketing com um profissional:
Sua empresa parecerá instável: Se você começa uma empresa com uma determinada criação de marca e muda alguns meses mais tarde para um novo logotipo totalmente diferente e, em seguida, talvez um ano depois venha fazê-lo mais uma vez criará confusão para os clientes. Sempre se perguntaram: – É o mesmo negócio? – Será que a loja mudou de dono?
Seu negócio parecerá amador: Usando materiais que não são projetados profissionalmente faz com que seu negócio e a visão profissional dele, indique que você não pode executar ou cumprir as normas exigidas ou que não investe em seu próprio negócio, causando desconfiança.
Credibilidade: Se não for profissional “look and feel”, pode parecer que seu negócio não importa para você. Os clientes terão a impressão de que você não se importa com a maneira como seu negócio se apresenta, o que indica que não há preocupação com a qualidade do seu trabalho ou a maneira como este se reflete sobre seus negócios.
Identidade Visual: materiais de marketing descoordenados podem transmitir uma mensagem confusa sobre o seu negócio. Se você tiver um cartão com um layout e um site com outro, pode causar uma crise de identidade para uma pequena empresa. Muitos projetos diferentes podem levar potenciais clientes a pensar que eles estão olhando para duas empresas diferentes. É melhor juntar tudo desde o início. Criar uma única identidade e trabalhar a fixação de marca, mantendo essa identidade em todos os materiais de marketing e comunicação da emrpresa.
Tag5 - Criação de Logomarcas em Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário